FISIOTERAPIA DERMATOFUNCIONAL

A fisioterapia dermatofuncional é uma especialidade da fisioterapia que atua na prevenção, recuperação e promoção da saúde da pele. Desde 2009, o Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (COFFITO) publicou a  Resolução 362/2009 reconhecendo a fisioterapia dermatofuncional como uma especialidade da área de fisioterapia, podendo ser exercida exclusivamente pelos profissionais da área.

Desse modo, ao se especializar em fisioterapia dermatofuncional, o profissional estará apto para auxiliar em tratamentos, como nos seguintes casos:

  • Flacidez da pele;
  • Gordura localizada;
  • Estrias;
  • Depilação com laser e luz intensa pulsada.

Além disso, os profissionais que atuam com fisioterapia dermatofuncional podem utilizar recursos e práticas que funcionem de forma integrada para promover a qualidade funcional do paciente, associando tratamentos ou agentes de aplicação, podendo ser térmicos, elétricos, mecânicos ou fototerapêuticos.

Também é bastante comum que o profissional atue de forma conjunta com demais profissionais da área da saúde, associando os tratamentos da fisioterapia dermatofuncional com demais técnicas em prol de um tratamento eficaz e seguro para o paciente. Sendo assim, é comum que esses profissionais associem tratamentos com nutricionistas, profissionais de educação física, endocrinologistas, dermatologistas, angiologistas e cirurgiões plásticos.

banner_06.jpg

Dermaclin, saúde e estética ao seu total alcance!